quarta-feira, 29 de abril de 2020

Sorte ou Revés


Não vou mentir que sempre rotulei as pessoas como de sorte ou de azar, até quero acreditar que isso não exista, que competência é sempre mandatória da sorte, mas que tem gente que a vida sorri mais que para outras isso é inevitável, seja pelo belo nascimento, seja pelos ganhos em loterias e jogos, seja até por um casamento promissor... penso que estou na média, ora a sorte bate na porta, ora parece que meus pés estão virado pra trás. 

Fomos convocados para uma semana de reuniões no Rio de Janeiro, justo naquela semana que parece que todas as feiras e eventos tinham escolhido aquela cidade para ser sua sede, então nada de hotel. Depois do meu cliente fuçar e cavoucar a secretária me liga e diz que só achou vaga no Copacabana Palace, mas que só encontrou dois quartos disponíveis, a conta não fechava pois estávamos em três. Nem demorou muito para ela ouvir minha resposta de positivo, poderíamos dividir um quarto em dois, algo até normal no nosso trabalho, sempre preocupados com custos. Realizada a reserva fiquei até que feliz, pois apesar de só ser meio quarto, esse meio quarto era no "Copa", um ícone da cidade, onde já se hospedaram e até viveram grandes personagens da história brasileira e internacional, lá vamos nós.

Por questões de logística cada integrante da equipe iria chegar em um horário diferente naquela segunda-feira, eu fui o primeiro a fazer check-in naquele lobby muito bem decorado e grandioso, obviamente também muito bem atendido por funcionários treinados e preparados para receber grandes personalidades, nesse dia, era só eu. Chave na mão vamos conhecer o quarto e lá vem a primeira confusão, eles acharam que o meu quarto duplo, com outro nome de homem na reserva, era para um encontro amoroso e me deram um quarto com uma enorme cama de casal, toca pegar o elevador e descer novamente à recepção. Explicações dadas, um certo ar de constrangimento entre os atendentes e problema resolvido, pelo menos não posso queixar do tempo, foram muito ágeis na solução desse equívoco. Agora em quarto certo, devidamente decorado com duas camas de solteiro, era esperar o resto da tropa.

Terça foi um dia daqueles, saímos bem cedo do hotel - não antes de tomar um café da manhã em frente à piscina - e ficamos no trabalho até tarde, tanto que decidimos ir direto jantar, antes mesmo de voltar ao hotel, assim fizemos. Já era perto das dez e meia quando voltamos, cansados e sonhando com aquela cama de colchão convidativo, mas para nossa surpresa - a segunda da semana - ao entrarmos no quarto vimos nossas camas desarrumadas, toalhas sobre elas, da mesma forma que as deixamos pela manhã. Pensamos no que fazer, se deixaríamos isso de lado e deitaríamos, mas resolvemos descer, pelo menos para avisar e solicitar toalhas secas e limpas.

A cara do Gerente da Concierge foi de total espanto, não sabia para que lado corria e não parava de pedir desculpas, disse que nunca que nos deixaria dormir em um quarto sujo e desarrumado e se podíamos aguardar alguns minutos, inclusive no restaurante ou no bar com tudo pago pelo hotel, obviamente. Aceitamos. Sentamos numa mesa ao redor da piscina e, mesmo farto do jantar recém realizado, trouxeram alguns petiscos e drinks sugeridos pelo maître. Poucos minutos depois veio o tal Gerente dizendo que já poderíamos subir, que o quarto estava devidamente arrumado, mais algumas desculpas e se foi. Ficamos mais um pouco no bar, afinal estava de bom tamanho né, ao subir ainda encontramos amenidades em nossas camas, chocolates e souvenires da Natura. Valeu reclamar.


Quarta-feira não foi diferente a rotina, acordar cedo, tomar café de rei e ir trabalhar como escravo, a diferença é que havia marcado um happy-hour com amigos cariocas, então a rotina se repetiu, do trabalho direto para o bar. Alguns tragos, risadas e mentiras depois voltamos ao hotel, a essa altura bem cansados, do acumular da semana. Boa noite na recepção, elevador, porta do quarto e.... tudo desarrumado novamente. Até parecia mentira que naquele hotel estavam sendo tão relapsos, mas não poderíamos deixar de lado, claro que o pensamento das amenidades e regalias ganhas passou pela cabeça, descemos.

Quando o mesmo Gerente da Concierge nos viu de novo ele até brincou - Tudo em ordem hoje ou está bagunçado de novo! só que quase caiu de costas quando respondemos que não haviam arrumado por dois dias seguidos, coitado do homem entrou em parafuso, ligou na governança, entrava e saia do seu balcão com jeito de que queria comer alguém - e sem prazer. Novamente uma enxurrada de desculpas, ofereceu novamente o bar até que resolvessem, mas estávamos cansados mesmo então recusamos, dissemos que esperaríamos a arrumação na porta do quarto, subimos com ele a tira colo, já no corredor dava para avistar uns cinco carrinhos das arrumadeiras em frente ao nosso quarto, coisa de recorde mundial, não esperamos dez minutos e o quarto brilhava. Mais desculpas e fechamos a porta.

Já no meio da tarde de quinta-feira toca meu celular, o Gerente do hotel me ligando e dizendo que haviam feito várias reuniões para identificar o motivo do ocorrido e agradecendo pela nossa gentileza e educação, e que, para tentar minimizar o efeito do transtorno estava nos convidando para uma noite na boate do hotel, o recém reinaugurado "Bar do Copa", obviamente all inclusive. Marcamos de nos encontrar no lobby do hotel as dez e meia. Após banho e colocar o terno novamente, descemos. Lá estava ele já à nossa espera, nos levou até dentro do Bar, apresentando-nos à Hostess do local, que logo nos levou a uma mesa escolhida a dedo e nos deu duas notícias bem desagradáveis.

- Quero informar que vocês são convidados VIP´s do hotel e que absolutamente tudo é por nossa conta (e quando ela disse absolutamente tudo ela não estava brincando) e também que hoje é aniversário de um dos donos de uma famosa agência de modelos carioca, e que sua comemoração seria ali mesmo, inclusive com sua mesa bem ao nosso lado, então muitas modelos estariam no ambiente para lhe dar os parabéns. Ficamos até amanhecer. 

Ainda estou pensando se foi uma semana de sorte ou de azar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário